Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Açúcar mascavo do Recôncavo é um dos destaques na Feira Baiana da Agricultura Familiar


 O açúcar mascavo Riacho Grande é dos destaques do Território Recôncavo, na loja virtual da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece pelo site www.feiradaagriculturafamiliar.com.br, até este domingo (13). 


O produto é produzido artesanalmente pelo Grupo Produtivo do Riacho Grande, de Muniz Ferreira, feito com cana-de-açúcar cultivada pelos agricultores da comunidade. Além do açúcar mascavo, o Território Recôncavo está comercializando na feira farinha de Copioba, sequilhos, melaço da cana e roupas customizadas.  


A representante do Território, Mariana Morais, destacou a participação do Recôncavo na Feira: “Temos no território vários grupos da região que tiveram oportunidade de melhorar seu produto para chegar até o momento da venda e, hoje, estar aqui. Além de poder apresentar seu produto para todo estado. Neste momento de pandemia, as vendas on-line trouxeram um espaço de vendas beneficiando a região, e também o consumidor pôde conhecer diferentes produtos de toda a Bahia”.  



Além de comprar os produtos, quem acessar o site pode conhecer mais do Território Recôncavo, no espaço Trilhas, e participar de diversos eventos da Feira, como palestras, Cozinha Show e lives de artistas.  


A Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e integra a estratégia do Governo do Estado de promover espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑