Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Aeroporto de Salvador recebe selo da Diversidade Étnico-Racial pela terceira vez


 Reconhecimento foi concedido pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador no dia 16 de dezembro  


O Salvador Bahia Airport recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo da Diversidade Étnico-Racial, reconhecimento concedido pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador a organizações que desenvolvem ações de combate ao racismo institucional. O selo, concedido nesta quarta-feira, 16 de dezembro, estabelece condutas e compromissos para as empresas signatárias em relação à promoção de igualdade racial e equidade nas relações de trabalho.



O reconhecimento reflete ações que o Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports desde 2018, vem tomando desde quando conquistou o primeiro selo: no ano passado, o aeroporto criou o Comitê de Diversidade, que tem o objetivo de desenvolver e implementar ações de combate à discriminação na instituição. Atualmente, dos 228 colaboradores da empresa, 168 se declaram pretos ou pardos. Olhando exclusivamente para as mulheres da equipe, 70% delas também se declara preta ou parda. A rede VINCI Airports tem um time multicultural, representando 50 nacionalidades com aeroportos em doze países.


“A VINCI Airports traz a diversidade como um de seus valores, buscando combater todas as formas de discriminação na contratação, nas relações profissionais e na evolução de carreira dos colaboradores, acolhendo pessoas de diferentes origens”, declara a gerente de Recursos Humanos do Salvador Bahia Airport, Isabela Dantas.


No último novembro, o Salvador Bahia Airport reforçou os esforços da empresa na luta contra o racismo. Uma das ações promovidas pelo Comitê de Diversidade foi a um treinamento virtual aos empregados sobre racismo estrutural e formas de combatê-lo. O aeroporto também firmou uma parceria com a AFRO TV, startup que reúne talentos negros para a produção de conteúdo audiovisual. O projeto, que lançou mini vídeos sobre turismo afro na Bahia, mostra que o estado mais negro do Brasil tem potencial para se tornar o maior destino negro da América Latina.


“O objetivo do comitê é fomentar internamente a discussão sobre diversidade e inclusão no ambiente corporativo. A VINCI Airports tem o Manifesto Juntos!, que são as estratégias globais da empresa, e a diversidade é um desses pilares. Entrar para o Comitê me deu a oportunidade de aprender muito sobre esses temas. Um dos principais objetivos do Comitê é educar, informar, para que nós aprendamos a conviver com diferenças”, diz o Assistente de Segurança da Aviação Civil, Cleber Santos, integrante do Comitê de Diversidade.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑