Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de dezembro de 2020

Aplicativo Vida+ Cidadão registra 35 mil downloads


 Para facilitar o acesso a informações sobre serviços de saúde como disponibilidade de medicamentos e vacinas nos postos da rede, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolveu em janeiro deste ano o aplicativo Vida + Cidadão. Desde que foi lançado, em janeiro deste ano, a ferramenta digital já possui mais de 35 mil downloads e 15 mil usuários ativos. 


Também é possível realizar outras ações no aplicativo, como ter acesso ao cartão virtual do SUS, localizar unidades de saúde mais próximas e até mesmo avaliar o atendimento recebido. O Vida+ Cidadão está disponível tanto para sistema Android quanto para iOS (iPhone). 


De acordo com o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da SMS, Ariovaldo Júnior, o aplicativo possui diversas funcionalidades onde todos os cidadãos podem ter acesso através da palma da mão. O foco principal tem sido o cartão virtual do SUS e a visualização das farmácias disponíveis, o que facilita o usuário verificar em qual lugar tem o medicamento disponível ou farmácia mais próxima.


“Além disso, no app também é possível ver várias informações e detalhes, como acompanhar o histórico de saúde e avaliar a rede que recebeu o atendimento. Ou seja, é uma ação que surgiu para facilitar a vida de todos”, afirma o coordenador. 


Todas as informações são atualizadas em tempo real. Para visualizar mais informações como histórico de atendimento dele na rede, o cidadão terá que ir a uma unidade de saúde mais próxima ou à Prefeitura-Bairro com o documento de identificação para autorizar o acesso. A medida ocorre para manter a segurança e sigilo dos dados.


  


Foto: Bruno Concha/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑