Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Atividades esportivas são mantidas sob protocolos de segurança



Apesar das novas restrições da Prefeitura que entraram em vigor na última quarta-feira (9), para conter a disseminação do coronavírus e diminuir a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a Covid-19, as atividades esportivas permanecem na cidade a partir desta sexta-feira (11). No entanto, devem seguir os protocolos de segurança definidos pelas autoridades sanitárias para este setor.


As aulas do Movimenta Salvador, no Pronaica em Cajazeiras, prosseguem de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h. Já a Arena Aquática de Salvador vai estar aberta para atletas inscritos de segunda a sexta, das 8h às 17h. 


Quem optar por ficar em casa, vai poder se exercitar acompanhando as atividades esportivas on-line, no canal do YouTube da Semtel. De segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, vai acontecer o “Movimento Salvador"; já às terças e quintas, das 6h às 7h, uma programação será voltada para o público da terceira idade, com a aula “Idade di boa”. Também haverá atividades para gestantes, toda segunda e quarta, das 6h às 7h 


Conforme a coordenadora de Campeonatos e Eventos Esportivos da Semtel, Petruska Araújo, as atividades esportivas fazem parte do rol de recursos que trazem benefícios para a saúde e alavancam a qualidade de vida humana, portanto necessária. “A inexistência de atividade física propicia o aparecimento de patologias que comprometem o vigor e a saúde de todos, como também onera a saúde pública”, pontua. 


“Como cuidados nessa era de protocolos de segurança, no combate à Covid-19, orientamos as pessoas a sempre utilizarem a máscara, a fazer assepsia nos intervalos das atividades e, principalmente, nos itens de apoio que forem utilizados, tais como os pesos, colchonetes, e demais apetrechos de ginástica, por serem compartilhados”, acrescentou Petruska.


Foto: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑