Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

BA-099: Em um ano, cerca de 10 mil árvores foram plantadas pela CLN nos trechos recuperados durante obras


Intervenções integram obras de recuperação ambiental executadas pela CLN  


Nove mil, oitocentas e quarenta e um. Esse é o número da quantidade de árvores plantadas em apenas um ano na BA-099 pela Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar. A ação ocorreu durante as obras de recuperação ambiental, com o objetivo de cuidar das áreas verdes da região da rodovia. A previsão é plantar 25 mil mudas até 2021. 


“O grande benefício é a contribuição para preservação da mata ciliar, a vegetação que fica na beira do rio, e também da Área de Preservação Permanente (APP). A mata ciliar tem importância significativa para os recursos hídricos. E o trabalho que a gente está desenvolvendo tem grandes contribuições também para esses recursos”, explicou Brisa Cruz, analista de Meio Ambiente da CLN.  


As obras começaram em 2019 e fazem parte do escopo de trabalho da concessionária para garantir a qualidade ambiental em todo o trecho. Para tanto, a CLN não poupou esforços e investiu, até o mês de agosto, quase R$ 13,5 milhões. Entre os trabalhos estão as ações de terraplanagem, recuperação nos elementos de drenagem e plantio de gramas, por exemplo.    


Em números isso significa que as obras da CLN atuaram recuperando 16,4 quilômetros em elementos de drenagem. Além disso, os trabalhos de  hidrossemeadura, que envolvem o plantio de sementes de grama e feijão andu, foram feitos em uma área correspondente a 38 campos de futebol. Já as ações de terraplanagem, realizadas em um volume que equivale a 43 piscinas olímpicas.   

 

Esses números positivos deverão ser ainda mais expressivos até o final dos trabalhos. Até agosto, sete pontos já tinham sido atendidos pelas obras, são eles: Km 135, Km 162, Km 167+500, Km 167+800, Km 170, no município de Conde – BA, além do Km 177 e Km 188, em Jandaira - BA.  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑