Saiba como proteger sua família do Aedes aegypti com dicas do Dr. Pedro Vasconcelos, um dos mais renomados virologistas do mundo
Com o verão se aproximando, começa a aumentar a preocupação com os mosquitos transmissores de doenças – como o Aedes aegypti, que transmite a Dengue. Afinal, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, em 2020 foram notificados quase 1 milhão de casos de Dengue no Brasil de janeiro a agosto segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde – além de mais de 69 mil casos de Chikungunya e 6 mil casos de Zika.
E, assim como o novo coronavírus, a Dengue é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo. Por isso, a forma mais eficaz de combater a doença ainda é evitar a proliferação do mosquito.
O Dr. Pedro Vasconcelos, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e um dos maiores virologistas do mundo, afirma que para proteger a família do Aedes aegypti é importante aliar ações de combate à água parada a uma limpeza eficiente.
“Aquela clássica dica de não deixar a água se acumular nos vasos de plantas e seus pratinhos é válida, isso já ajuda a diminuir o risco, mas ainda há muito mais coisas importantes a se fazer em termos de prevenção.”, conta ele.
Use um bom larvicida
“Um produto interessante de se usar para evitar que o mosquito bote ovos e também para evitar que os ovos já existentes sobrevivam é o larvicida”, diz Dr. Pedro. “Esse produto pode ser incorporado à rotina de limpeza em ralos, tanques, pias, calhas, sifões, vasos e pratinhos etc., e será eficiente em qualquer área que possa acumular água, pois, mesmo que chova e o utensílio encha novamente, o produto estará lá para matar as larvas e os ovos do mosquito. Só é preciso reforçar a aplicação do produto com frequência, ainda mais em períodos de chuva, para que o larvicida não fique muito diluído – perdendo, assim, sua eficácia”, conclui o médico.
O novo Larvicida SBP pode ser uma solução para manter sua casa e sua família protegidos dos mosquitos transmissores de doenças, seguindo as dicas do Dr. Pedro Vasconcelos. O produto foi especialmente desenvolvido para o uso caseiro, é mais acessível e fácil de aplicar e já está disponível no mercado. O produto garante a eliminação de 100% das larvas do mosquito da Dengue quando aplicado nos focos de água parada.
Caixa d’água e pets
Não é recomendado, no entanto, usar o larvicida na caixa d’água nem nos potinhos de água dos animais domésticos. Para limpar a vasilha do cão ou do gato, Dr. Pedro sugere trocar a água todos os dias, além de lavar com esponja e detergente, como se fosse uma louça de uso humano, enxaguando bem depois. Afinal, se a água não for trocada e o bichinho de estimação não beber todo o conteúdo da vasilha, ela fica ali parada e limpa e pode facilmente atrair os mosquitos.
Cuide bem do lixo
Pode ser difícil de acreditar, mas uma simples tampinha de garrafa de refrigerante cheia de água é o suficiente para que o mosquito da Dengue bote ovos e se prolifere. Se o lixo ficar exposto ao ar livre e tomar chuva, tem um grande risco de acumular água e de virar foco de proliferação do mosquito da Dengue. Latinhas de cerveja e de refrigerantes, garrafas pet, potes e sacos plásticos...tudo que possa acumular água, ainda que em pequena quantidade, deve ser mantido seco e bem fechado.
Lançamento
SBP Larvicida
Mata 100% das larvas do Aedes aegypti, evitando a proliferação do mosquito.
Preço sugerido: R$19,90 (300ml)
0 comentários :
Postar um comentário