Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de dezembro de 2020

Horto Florestal ganha novo espaço público de convivência


Praça foi construída próxima ao empreendimento da OR       


Um espaço para lazer e convivência entre vizinhos, esse é o potencial da Praça Estácio Gonzaga, que foi entregue nesta quinta-feira (03), no Horto Florestal. A área, construída pela OR – braço imobiliário do Grupo Odebrecht – que fica na Rua Estácio Gonzaga, foi fruto de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado com a Prefeitura de Salvador, além do apoio e parceria da AMO Horto.   


A entrega aconteceu através de uma cerimônia simbólica que contou com a presença do presidente da OR, Eduardo Pedreira, e representantes da AMO Horto. A praça foi construída em espaço vizinho ao Monvert – empreendimento imobiliário que está sendo erguido pela OR no bairro, e que já tem todas as suas 140 unidades comercializadas.         


Possibilitada por um investimento na ordem de R$ 600 mil, a praça ocupa uma área de 290m² da Rua Estácio Gonzaga, contendo piso intertravado, nos moldes das requalificações que o poder público já executou em bairros como a Barra e o Rio Vermelho, e que usa o conceito de compartilhamento de espaço entre pedestres e veículos.     



A concepção utilizada foi do uso de um espaço amplo que permita passeios ao livre, e possibilitará a realização de eventos comunitários, como feiras, e exposições. O local ainda possui bicicletário e paisagismo que ajuda a melhorar o microclima da região, e iluminação que contribui com a comodidade e segurança dos frequentadores.   


Soluções tecnológicas também estão presentes, a exemplo do banco com dispositivo de carregamento USB, e um totem para carregamento de carros elétricos, instalado na praça através da parceria com a BMW.   


“A OR, cumprindo com seu compromisso de agregar valor nos locais onde atua, entrega a obra da Praça Estácio Gonzaga, em parceria com Prefeitura de Salvador e com a AMO Horto.  A obra foi executada de forma rápida para que o espaço estivesse pronto para uso no verão e durante as férias das crianças, aproveitando o clima agradável que chama moradores para um momento de lazer ao ar livre na praticidade e conforto do seu bairro", destacou o presidente da OR, Eduardo Pedreira.   


Contribuição      


Além da nova praça, a OR tem feito outras contribuições ao bairro que ajudou a erguer nas últimas décadas. Entre as mais recentes, está a campanha “Nosso Horto, Nosso Verde” através da plantação de mudas frutíferas dentro dos condomínios e de mudas de espécies nativas nas suas praças e canteiros que começaram em agosto de 2019, tendo o objetivo de preservar a flora e fauna local, e contribuir para um ar mais limpo, influenciando diretamente na qualidade de vida dos moradores.     

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑