Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Instituições sociais receberão doações da campanha ‘Natal do Bem’ do Center Lapa


 As instituições beneficiadas atuam em Salvador. Campanha é parte das ações de Natal no empreendimento, que também conta com espaço contemplativo para os visitantes


Além de poder realizar doações, o empreendimento criou um espaço contemplativo para os visitantes vivenciarem o clima do Natal Tradicional. (Foto: Divulgação)


O Shopping Center Lapa lança a campanha ‘Natal do Bem’. A ação tem como objetivo arrecadar doações para as instituições sociais: Martagão Gesteira e Asilo São Lázaro, ambas prestam assistência em Salvador.


O Martagão Gesteira é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. A Instituição filantrópica tem atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com 26 especialidades médicas. Por ano, são atendidas mais de 80 mil crianças da Bahia e de outros estados.


Das cirurgias oncológicas feitas pelo SUS em pacientes da faixa pediátrica em 2019, o Martagão Gesteira foi responsável pelo maior quantitativo: 44,54%. Se forem analisadas as neurológicas, nas mesmas condições, o hospital realizou a maior parte (31,68%). A liderança nos procedimentos de alta complexidade se repetiu ainda no tratamento em oncologia (49,18%) e na produção de diárias em UTI Pediátrica (20,85%).


O Asilo São Lázaro acolhe desde 1987 idosos em situação de vulnerabilidade social extrema ou em situação de rua que necessitam de amparo em seus aspectos mais complexos. A instituição funciona de forma ininterrupta e trabalha o protagonismo e autoestima de cada um dos seus assistidos, respeitando as individualidades.


Localizado no bairro Jardim Nova Esperança, a instituição foi fundada por Terezinha Correia da Luz. Antes de fundar o asilo, trabalhou por um tempo como técnica em enfermagem e cuidadora de idosos, mas sempre que podia, distribuía alimentos para pessoas em situação de rua em Salvador. A ação foi incentivada por amigos e familiares e, desta forma, ela fundou o Asilo São Lázaro. Hoje, a instituição é administrada pela sua filha, Vanderlice da Luz.


Para fazer as doações, basta apontar o celular nos QR codes instalados no shopping ou no site (www.shoppinglapa.com.br) do Center Lapa. A doação cairá diretamente na conta das instituições e poderá ser feita até 31 de dezembro.


 


Natal do Center Lapa resgata o clima do Natal tradicional


 Disponível para visitação diária até o dia 24 de dezembro, no piso L1, o tema Natal Tradicional, resgata o imaginário coletivo sobre o Natal, com árvore gigante, bolas vermelhas e bonecos que vão encantar os visitantes de todas as idades. Um dos destaques é a holografia instalada em diversos pontos do shopping que desperta a imaginação e encanto, principalmente das crianças.


O Papai Noel não estará presente fisicamente este ano, mas a alegria e encanto do bom velhinho não estão de fora do Natal do Center Lapa. Para isso, o empreendimento preparou dois espaços para fotos com plotagem especial. Pessoas de qualquer idade podem acessar o espaço que está disponível gratuitamente para o público todos os dias da semana, no horário de funcionamento do empreendimento.


“O desafio deste ano foi manter a alegria do Natal e despertar o que há de melhor nas pessoas, como a solidariedade. Além de termos criado um espaço acolhedor e contemplativo, e de termos instalado holografia em diversos pontos do shopping, criamos a campanha ‘Natal do Bem’. Esta ação visa arrecadar fundos para o Hospital Infantil Martagão Gesteira e para o Asilo São Lázaro. É uma forma de manter o espírito do Natal levando alegria a quem precisa”, resume a gerente de marketing do Center Lapa, Ivanir Mattos.


 


Árvore Gigante, sinos e cores do Natal


A decoração preserva a tradição da festa natalina nas cores verde, vermelho e dourado, levando alegria para todos os espaços do Center Lapa. Os visitantes poderão entrar na decoração para contemplar e tirar fotos. O cenário traz uma grande árvore de sete metros e mais de 300 mil micro lâmpadas de LED para abrilhantar todo o espaço. O ambiente também tem entrada em forma de arco, diversos brinquedos decorativos, mini pinheiros, sinos gigantes e presentes. A fachada do Center Lapa também tem iluminação especial com estrobos e micro lâmpadas.


A decoração principal é assinada pela artista plástica Telma Calheira que possui mais de 20 anos no mercado. A baiana que já conquistou vários prêmios durante a carreira, tem em seu portfólio cenários mágicos como os criados para as festas juninas, carnaval e natal de shoppings e cidades.


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑