Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

“Janela” da Casacor no Corredor da Vitória apresenta novo conceito de morar e investir


 Local mais charmoso de Salvador, o Corredor da Vitória vai abrigar um dos cinco espaços criados para a edição da Casacor deste ano, o “Janela do Bem Viver”, que traz um apartamento estúdio de alto padrão, decorado pelo escritório GAM Arquitetos, dos sócios Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril. Instalado no local onde funcionou a Acbeu – Associação Cultural Brasil-Estados Unidos, um apartamento modelo de 25 m2 foi montado em forma de vitrine, com um corte longitudinal, que permite que o visitante possa, praticamente, entrar no espaço e observar cada detalhe da decoração. A visitação é gratuita a partir desta quinta-feira, dia 12/11.



Além da decoração física, há a alternativa de acessar, por meio de QR Code e abrir no celular ou tablet, outros três trabalhos de design de interior, esses virtuais, sob o mesmo conceito. São responsáveis por esses projetos a dupla Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli; Beto Vilela, Cecília Miscow, Tiago Schultz e Vanessa Sampaio, do escritório TRPC; e Wesley Lemos.


Para o público em geral, a vitrine mostra que é possível decorar, com sofisticação e praticidade, um imóvel compacto e torná-lo aconchegante. Para investidores, a “Janela do Bem Viver”, é, na verdade, um ensaio do empreendimento que será construído no local, no metro quadrado mais valorizado da cidade. O projeto é uma parceria entre as incorporadoras baianas Civil, Capa, Leão e Dona, e propõe um novo conceito de investir e morar.


Segundo o empresário Carlos Andrade, da Capa, a aposta recai sobre a ênfase em conceitos cada vez mais valorizados, como praticidade, conforto, sofisticação, modernidade, sustentabilidade, conectividade, mobilidade, sob a guarda de uma arquitetura autoral, com ênfase nos detalhes. “Essa é uma tendência, que se iniciou no Brasil, nos últimos três anos, mais especificamente na capital paulista, mas que já vem sendo adotada há mais tempo nas principais cidades europeias”, conta o arquiteto Marcelo Bezarril.


Ele informa que, na Casacor, no Corredor da Vitória, foi feito um corte longitudinal no apartamento-vitrine, integrado, com divisória só para o banheiro, para que ele fosse aberto em duas partes e pudesse “abraçar” o visitante, permitindo, na medida do possível, que ele se sinta dentro do quarto.


A Casacor 2020, em Salvador, tem início nesta quinta-feira e segue até 12 de dezembro. Outras “Janelas” foram montadas em locais como o Salvador Shopping, o aeroporto de Salvador, o Farol da Barra e o novo Centro de Convenções. Em ano de pandemia e restrições a aglomerações, a Casacor inova trazendo a ideia de “Janelas”, a partir das quais quem está do “lado de fora” pode contemplar as mais recentes tendências em decoração.


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑