Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Notícias do Mundo

 


VACINAS NO MUNDO


A FDA, agência de saúde dos EUA, publicou um documento sobre os estudos com a vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Moderna e reconheceu sua segurança e eficácia . A documentação funcionará como um direcionamento para a reunião de um comitê independente que avaliará os dados oferecidos pelo laboratório para dar o parecer sobre o uso emergencial do medicamento. Já na Europa , a agência de medicamentos do bloco deve aprovar o imunizante produzido pela Pfizer em reunião marcada para a próxima segunda. Assim que um comitê recomendar o registro do fármaco, a Comissão Europeia irá acelerar o seu processo para autorizar o uso em todos os países membros.


DOSES DE OTIMISMO


A eficiência de vacinas contra o coronavírus fazem parte do cenário base do Banco Central para a retomada econômica . De acordo com a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), os resultados de testes com os imunizantes abrem um processo de normalização da economia mundial, apesar dos efeitos não serem sentidos em um primeiro momento. A evolução da pandemia e dos planos de vacinação está diretamente ligada à evolução das políticas monetárias mundo afora, inclusive no Brasil. O Copom salienta, entretanto, que o fim do auxílio emergencial no país e o aumento de casos geram incerteza a curto prazo.


FESTA CANCELADA


A prefeitura do Rio de Janeiro cancelou a festa oficial de Réveillon da cidade por causa da pandemia. A decisão foi comunicada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) após uma reunião com secretários para fazer um balanço do fim do mandato. Antes, a intenção era fazer a comemoração sem a presença do público e sem queima de fogos, mas com festa on-line, em pontos turísticos da capital. "É uma decisão necessária para a proteção de todos", afirmou Crivella. Mesmo com as festas oficiais canceladas em diversas cidades, os brasileiros não deixarão de celebrar, o que fez a busca pelos testes de Covid-19 atingirem o maior patamar desde março.


Fonte Veja


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑