Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Participação feminina de BAIANAS no mercado de desenvolvimento de jogos cresce 38% em quatro anos


 Por trás de toda a diversão dos jogos digitais, há uma indústria e um mercado gigantes que não param de crescer. E o melhor, empregam muita gente. As mulheres estão cada vez mais presentes no setor de produção. Do último censo do Ministério da Cultura, divulgado em 2014, para o atual, deste ano, a participação delas na indústria dos games passou de 15% para 20,7%


Brasil, dezembro de 2020:  O aumento da presença feminina no mundo nas produtoras de games mostram que cada vez mais elas estão assumindo o controle.  De acordo com o 2º Censo de Games, estudo realizado pela empresa Homo Ludens e apresentado pelo Ministério da Cultura elas representam 20,7% dos funcionários de todas as desenvolvedoras nacionais consultadas pelo estúdio.


De olho nesse cenário, a Full Sail University aposta na formação do público feminino voltada para o mercado de games e entretenimento. Para isso, tem como referência no Brasil, desde 2016, a Community Outreach Director, Carol Olival.


Pensando em valorizar a vontade de crescer, a Full Sail University, está disponibilizando 1 bolsa de estudos para as mulheres. E criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3 D. Os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.


E para quem quer conhecer a universidade, toda segunda feira, é possível realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida, conhecer os cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português. "Pensar fora da caixinha é ideal para quem quer crescer na vida “, finaliza Carol.


 


Para mais informações sobre os programas, cursos, estúdios da Full Sail University e também bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.


Sobre a Full Sail:


Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é reconhecida como uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana,


Hoje conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.  


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑