Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Prefeitura abre 26 novos leitos Covid-19 no Hospital Salvador


 Vinte seis novos leitos clínicos exclusivos para tratar pacientes com Covid-19 foram abertos nesta segunda-feira (14) no Hospital Salvador, localizado no bairro da Federação. Eles se somam aos outros 10 leitos de UTI e 14 de enfermaria para o novo coronavírus que já funcionavam na unidade de saúde para fortalecer o acompanhamento especializado ofertado pela Prefeitura no combate à pandemia.


A Secretaria Municipal da Saúde prevê ainda a implantação de outros 10 novos leitos de UTI no Hospital Salvador nos próximos dias para ampliar a rede de acolhimento dos pacientes Covid-19 que necessitam de cuidados hospitalares na capital baiana.


“Estamos acelerando o processo de abertura de leitos Covid-19 na cidade para assegurar que todos os pacientes que necessitem de uma estrutura de acolhimento hospitalar tenham acesso por meio da nossa rede. Mas é importante destacar que a nossa capacidade de expansão assistencial é finita. Por isso é importante que todos façam sua parte com o uso da máscara, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social para evitar o aumento da circulação do vírus”, destacou Leo Prates, titular da pasta soteropolitana.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑