Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de dezembro de 2020

Prefeitura inicia Semana de Mobilização Nacional de combate ao Aedes aegypti nesta segunda (07)

 


A Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti em Salvador inicia na próxima segunda-feira (07) e segue até a próxima sexta-feira (11), com foco para a prevenção às três doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika e chikungunya.


Entre as atividades programadas para a semana de estratégia estão inspeções vetoriais em praças, templos de religiões de matriz africana, hotéis e unidades de saúde; ação com auxílio de um chaveiro para abertura de imóveis fechados com possíveis focos; inspeções para retirada de materiais inservíveis em residências de acumuladores; mutirões de limpeza em bairros prioritários em parceria com a Limpurb; monitoramento em bueiros da cidade; além de ações educativas como panfletagem em locais de alta circulação de pessoas.


Durante toda a semana, os profissionais realizarão as ações em diversos bairros da cidade. “Estamos nos aproximando do período de maior risco que é a estação do verão. Nos últimos meses, conseguimos intensificar as estratégias de contingência em toda cidade com ações de domingo a domingo e o resultado foi a redução de 80% nos casos de arboviroses em comparação aos meses do ano passado. A mobilização que iremos deflagrar na próxima semana nos ajudará a manter esse processo de redução de ocorrências de zika, dengue e chikungunya no município”, Isolina Miguez, coordenadora das Ações de Combate ao Aedes.


Na próxima segunda-feira (07), a partir das 08 horas, agentes de combate às endemias conjuntamente com profissionais da Limpurb realizarão um mutirão de limpeza para recolhimento de entulho e outros materiais inservíveis no Cassange.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑