Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Previsão do tempo para o final de semana


 Nesta sexta-feira, o tempo permanece Instável ao longo do setor centro-sul do estado da Bahia. A formação de uma banda de nebulosidade que transporta umidade da Amazônia em direção ao oceano atlântico, provocará chuvas de intensidade fraca a moderada nas regiões Oeste e na porção Sul das regiões do são Francisco, sudoeste e extremo Sul. Nas demais regiões o tempo permanecerá com o céu parcialmente encoberto com períodos de céu claro e com pequenas chances de chuvas localizadas apenas nos municípios próximos ao litoral.

No sábado, o dia deverá ter variação de nebulosidade e chuvas periódicas de fraca intensidade nas regiões pertencentes à faixa centro-sul do estado baiano. No setor Norte do estado, o centro de um vórtice ciclônico de altos níveis, inibirá a formação de nebulosidade e manterá a umidade relativa baixa devido a um ramo descendente de ventos no seu interior. Ao longo do litoral, uma zona de alta pressão em níveis médios manterá o dia com variação de nebulosidade e pequenas chances de ocorrer de pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia.

No domingo, o tempo se manterá firme em praticamente todo o estado. A condição de baixa umidade na região Norte do estado se manterá, deixando o dia com altas temperaturas e tempo firme. Nas regiões pertencentes ao litoral, um sistema de alta pressão em níveis médios favorece o transporte de umidade do oceano para a costa, deixando o dia com variação de nebulosidade e pequenas chances de chuvas isoladas. Na faixa centro-oeste, o tempo terá variação de nebulosidade com o céu mantendo sol entre nuvens durante boa parte do período, no entanto, existem chances de chuvas isoladas no fim da tarde.


Tendência para a segunda-feira (14/12/2020)

Tendência de tempo firme em todas as regiões do estado, apenas as regiões litorâneas terão pequenas chances chuvas isoladas e de fraca intensidade. 


Chuvas registradas no período das 09h do dia 10/12 às 09h do dia 11/12/2020

Nas últimas 24 horas foi registrado chuva nos seguintes municípios: Formosa do Rio Preto (37 mm), Jaborandi (27,2 mm), Cocos (19,2 mm), Cotegipe (18 mm), Nova Viçosa (16,7 mm), Jaguarari (14,6 mm) e São Desidério (13 mm). Nos demais postos de coleta, não foram registrados volumes superiores a 10 mm.




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑