Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Programa Recomeçar Sempre finaliza a primeira turma de gastronomia



Os alunos do programa Recomeçar Sempre tiveram sua última aula do curso de gastronomia, nesta quarta-feira, 9, que aconteceu no Complexo Social de Pau da Lima. Além da última aula, os alunos puderam também receber orientações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) sobre documentos e procedimentos necessários para o licenciamento de ambulantes. O curso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tem a carga horária de 40 horas, visando ofertar novas oportunidades para o desenvolvimento de autonomia financeira, através do empreendedorismo.


Durante o curso, os alunos tiveram aulas práticas sobre preparos de salgados comerciais, cozinha básica, pizza, bombons e trufas, preparo de bolos tradicionais. O projeto tem o objetivo de auxiliar a população em situação de vulnerabilidade a encontrar meios de realizar a retomada econômica e superar os impactos econômicos e sociais sofridos em função da pandemia do coronavírus. 


Os 100 alunos beneficiados, com faixa etária entre 18 e 60 anos, são pessoas assistidas pelos serviços socioassistenciais da prefeitura (CRAS, CREAS, Centros POP, UAIS), que se encontram em situação de rua; beneficiários do Aluguel Social; indivíduos e famílias usuários dos serviços de fornecimento de refeição (Restaurantes Populares); além de desempregados. 


“Gostei porque o professor é maravilhoso, e é uma oportunidade para as pessoas que estão desempregadas. Foi excelente o curso. Como a Prefeitura nos deu oportunidade para abrir o licenciamento, agora vou abrir o meu negócio”, contou a aluna Lucimeire da Silva, de 45 anos, moradora da San Martin. 


A Secretária da Sempre, Juliana Portela, falou sobre a idealização do projeto. “Pensamos em desenvolver uma ação que fosse a mais completa possível, que proporcionasse a efetiva participação das pessoas nas aulas e que, no final, pudesse conduzir os participantes à efetiva retomada econômica e social. Buscamos a parceria com o Senac que, além das aulas, proporcionou os custos de transporte para os alunos”.

 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑