Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Setor de supermercado mantém contratações em alta

RedeMiX está com 80 vagas abertas para diversas funções em suas 15 lojas



Ainda é possível começar 2021 com um novo emprego. Apesar das dificuldades de 2020, dezembro é historicamente um mês de novas contratações em função das festas de fim de ano, seja para efetivos ou temporários, e também em novas modalidades, como a contratação intermitente.


Neste fim de ano, a RedeMiX, por exemplo, está oferecendo 80 novas vagas de emprego, para contratação efetiva nas 15 unidades da empresa – uma delas inaugurada neste mês, na Ondina, que gerou 120 novos empregos.


Agora, as oportunidades são para diferentes lojas, nas funções de auxiliar de depósito (3), empacotador (20), auxiliar de serviços gerais (5), líder de atendimento (1), repositor de mercearia (10), repositor de frios (4), repositor de hortifruti (7), atendente de padaria (4), atendente de fatiados (6), auxiliar de carga e descarga (2), açougueiro (8), operador de monitoramento (3), auxiliar de cozinha (3), encarregado de perecíveis (2) e encarregado de mercearia (2).


A gerente de Recursos Humanos, Kelly Passarello, aponta que os pré-requisitos são ter nível médio completo e disponibilidade de horário. “As pessoas que não são selecionadas neste momento ficam com o currículo num banco de dados que mantemos, e eles são avaliados para futuras oportunidades. Os currículos devem ser enviados para o e-mail vagas.redemix@gmail.com.


Além da modalidade tradicional de trabalho, a RedeMiX também possui um quadro de trabalhadores intermitentes. “É uma modalidade na qual o funcionário tem a carteira assinada e tudo assegurado, mas trabalha sob demanda, recebendo por dia trabalho. Quando necessário, a pessoa é chamada e ela vai dizer se pode ou não atender aquela demanda naquele momento. Esses funcionários são chamados em períodos de maior demanda nas lojas, como no começo do mês, e também em períodos sazonais, como é o caso do fim de ano”, explica Kelly.


Muitas vezes os intermitentes passam para a contratação fixa. Da mesma forma, sempre que uma vaga é aberta na RedeMiX é feita uma avaliação para identificar funcionários que possam ser promovidos ou deslocados para turnos, funções ou lojas que fiquem mais adequadas às suas necessidades.


“Priorizamos dar melhores oportunidades para quem já está na empresa, e depois abrimos a vaga que ficou pendente”, detalha a gerente de RH.


ANO ATÍPICO


Com 2020 foi um ano fora da normalidade e modificou muito o mercado de trabalho. Na RedeMiX, as contratações se mantiveram em crescimento, pois, além da abertura de duas novas lojas este ano, com a pandemia de Covid-19, de março para cá, foram muitas as adaptações e mudanças necessárias para proteger clientes e funcionários no setor de supermercados.


Para atender as regras dos diversos decretos municipais e estaduais referentes à pandemia e melhorar processos, fornecendo mais segurança, além das mudanças físicas nas lojas, foram realizadas contrações para reforçar a atendimento, além de treinamentos sobre as regras de higienização obrigatórias para o convívio interno entre colaboradores, bem com o atendimento dos procedimentos para a recepção e controle de permanência dos clientes durante suas compras.


“Foi um ano de aprendizagem e adaptação, e que precisou sim de um reforço de pessoal. No ano que vem, com os planos de abertura de novas lojas, vamos ter mais vagas abertas”, revela Kelly.


 


 Fotos: Léo Trindade

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑