Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

360 mil veículos circularam pela BA-099 durante os feriados de final de ano


 Aproximadamente 360 mil veículos passaram pela BA-099, que compreende a Estrada do Coco e a Linha Verde, durante os feriados de natal e ano novo. Entre 24 e 29 de dezembro e entre 31 de dezembro à 03 de janeiro, a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, montou uma Operação Especial que realizou 224 atendimentos na rodovia, o que equivale a uma média de 20 veículos sendo atendidos por dia no trecho até Praia do Forte, em Mata de São João – BA.  




"Realizamos essas operações com o intuito de garantir, mesmo com o aumento na circulação de veículos, tudo siga funcionando, desde o andamento nas praças de pedágio como também na prestação de atendimentos na via", ressaltou Daniel Ovalhe, gerente de operações da CLN.  




Para garantir a fluidez do tráfego e a segurança viária, a operação Natal e Ano Novo 2020, contou com reforço de equipe, além de equipamentos e veículos de suporte. Nesse período, o socorro as panes mecânicas foi o principal serviço prestado aos motoristas, com 77 atendimentos realizados, o que representa cerca de 34% do total de atendimentos.  




Para evitar ocorrências como essa, a CLN recomenda aos motoristas a realização da manutenção preventiva do seu carro, conferindo o estado de pneus (inclusive o reserva), cinto de segurança, faróis, luz de freio e pisca alerta, antes de qualquer viagem. É recomendável também que sejam verificados óleo, amortecedores, extintor e se no carro há triângulo, macaco e chave de roda em condições de uso.  




Além do socorro mecânico, as viaturas operacionais baseadas ao longo do trecho sob concessão prestaram também, durante o feriado, serviços de atendimento clínico (11 veículos), pane elétrica (16 veículos), pane seca (08 veículos) e troca de pneu (19 veículos).   




Para garantir apoio operacional ao usuário durante a sequência de dias do feriado prolongado, os serviços da CLN puderam ser acionados pelo telefone, através do número 0800-071-3233, ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e a Praia do Forte). Informações do tráfego em tempo real, assim como as condições climáticas e valores das tarifas de pedágio, estiveram disponíveis pelo site www.clnorte.com.br.  


  


Números da Operação Especial Fim de Ano 


Cerca de 360 mil veículos na BA-099  


224 atendimentos realizados  


77 socorros a panes mecânicas  


11 atendimentos clínico  


16 socorros a panes elétricas   


19 trocas de pneu efetuadas  


08 socorros a panes secas  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑