Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Bahia 1 x 0 Athletico-PR: Tricolor vence e sai da zona de rebaixamento


Na noite desta quarta-feira, o Bahia venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.  O Bahia venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Andrade fez o único gol da partida. 


Com o resultado, o Bahia subiu para o 15º lugar, com 32 pontos marcados. Já o Athletico-PR segue em décimo, com 39 pontos marcados. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Sport, enquanto o Furacão recebe o Flamengo. 


Thiago Andrade marcou o gol da vitória no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor deixa a zona de rebaixamento


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou, nesta quarta-feira (20), a fiscalização dos protocolos sanitários contra o coronavírus na Arena Fonte Nova. O estádio foi palco da partida entre Bahia x Athlético Paranaense, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A fiscalização nos estádios da capital baiana acontece desde o início da atual temporada do Brasileirão, tanto na série A quanto na B. Na ação, os agentes monitoram as medidas de proteção estabelecidas para a realização dos jogos, que foram definidas em conformidade com as recomendações dos órgãos de saúde.


"Até então, houve pequenas irregularidades que foram sanadas ainda durante as vistorias dos fiscais, a exemplos de reposicionamento dos álcool em gel ou utilização de máscaras constante dos jogadores no banco de reserva. Mas praticamente todos estão atendendo os protocolos", explica o coordenador de Fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.


As medidas de segurança servem para coibir a disseminação da Covid-19 e devem ser cumpridas por atletas, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores - não é permitido público nos estádios. “Iremos verificar diversas exigências, entre elas, se haverá mediação de temperatura na entrada da Fonte Nova, disponibilidade de álcool em gel, distanciamento social adequado”, acrescenta o gestor.


Protocolos - O protocolo para realização de partidas de futebol dispõe de diversas regras. Uma delas é que todos os indivíduos serão submetidos ao controle de temperatura corporal antes de adentrar o estádio. Os responsáveis pela aferição deverão utilizar máscaras, protetores faciais de uso individual (face shields), aventais descartáveis e luvas. Em caso de temperatura acima de 37,5º C, o indivíduo será impedido de acessar a área sensível de competição, devendo ser imediatamente encaminhado para avaliação médica.


Além disso, ao entrar no campo de jogo, os atletas deverão respeitar a distância de um metro, sem a presença de crianças, mascotes ou representantes de campanhas publicitárias ou institucionais. Não é permitida a troca de camisas ou demais peças do uniforme entre atletas da mesma equipe ou da equipe adversária


A troca de flâmulas após o sorteio de início da partida é proibida, assim como beijar a bola em qualquer fase do jogo. No banco de reservas, todos, inclusive atletas, deverão respeitar o distanciamento de um metro, utilizar máscaras e/ou protetores de uso individual.


--


Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑