Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Cinco obras infantis que entretém e educam para comemorar o Dia do Leitor


 No Dia do Leitor, celebrado nesta quinta-feira, 7 de janeiro, a Editora Colli Books selecionou 5 obras com o objetivo de conscientizar sobre a importância do gênero literário infantojuvenil na formação de novos leitores. 


“A leitura é uma eterna fonte de aprendizado que promove uma conexão para a criança com diversos mundos. Através dos livros e histórias, desde pequenos construímos o saber para a visão de mundo, sobre pessoas, sentimentos e até uma autoanálise sobre nós mesmos. Todo o conhecimento e sabedoria levamos para nossa vida adulta, por isso que é de grande importância cultivar a relação da criança com a leitura”, ressalta Isa Colli, escritora e jornalista.


 



Conheça 5 obras literárias da Colli Books para o desenvolvimento dos pequenos: 


Ulisses no Reino das Letras Douradas – o livro educativo que ensina sobre o valor da amizade, incentivando o amor pela leitura, é inspirado no universo das monarquias. O personagem central é Ulisses, um livro antigo e desgastado pelo uso, que tem o sonho de chamar a atenção da menina Iná. Ela visitava todos os dias a biblioteca que ele morava e escolhia um exemplar diferente para ler e se divertir.  A história pretende despertar o valor a tudo que temos. A obra vem com atividades lúdicas para as crianças aprenderem ainda mais. 



Pássaro de Seda - Fábio era um menino muito esperto que vivia livre, saudável e feliz na fazenda dos pais. Amava confeccionar pipas, mas com muita responsabilidade. Certo dia, foi comprar materiais para a elaboração dos seus papagaios e o vendedor indagou se ele iria construir um balão! Será que Fábio vai se animar com a ideia de seu Justino e confeccionar um balão? Será que ele sabe dos riscos desse tipo de brincadeira? Confira o desfecho lendo essa cativante história. Você vai se divertir e se emocionar!



O Sol que queria tomar banho de Lua - Já imaginou se o Sol resolvesse tomar o lugar da Lua? Pois não é que um dia isso aconteceu? O mundo ficou de pernas para o ar e uma grande confusão se formou. Como será que vai acabar essa história? 


Maia, a Estrela do mar - O pardal Aramis, aventureiro e sonhador, é levado pela ventania para uma viagem inesquecível pelo céu. Entre asteroides, planetas e cometas, ele conhece a estrela Maia. É para realizar o sonho da nova amiga, que Aramis parte com ela em aventura que vai mudar a vida de Maia para sempre.



O Menino que descobriu as cores - Jorginho é um menino esperto e curioso. Um dia, na casa da avó Sofia, ele vive uma grande aventura com apenas três potes de tinta, cotonetes e uma vasilha velha. Com vermelho, azul e amarelo, o garoto criou muitas outras cores e fez descobertas incríveis. Venha viver essa experiência com Jorginho.


Todos os livros da autora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑