A enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas Mônica Calazans (foto em destaque), 54 anos, será a primeira pessoa a receber a vacina contra o coronavírus no Brasil. O Governo de São Paulo fará na tarde deste domingo (17/1) a primeira aplicação da Coronavac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
A enfermeira receberá a vacina no Hospital das Clínicas, na capital paulista, durante pronunciamento do governador João Doria (PSDB), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina.
Com o ato simbólico, Doria busca tomar para si o crédito do início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, em meio à disputa política com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
No sábado (16/1), o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que o governo paulista estaria pronto para iniciar a vacinação em São Paulo já nesta segunda-feira (18/1). Isso dependeria, no entanto, de tratativas com o Ministério de Saúde sobre a quantidade de doses que ficariam no estado.
Da Metropoles
0 comentários :
Postar um comentário