Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Ibaneis sobre denúncias de “fura-fila” na vacinação contra Covid-19 no DF: “Vamos apurar”


 Após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) receber relatos de que servidores que não integram o grupo prioritário de imunização de Covid-19 foram vacinados na capital, o governador Ibaneis Rocha (MDB) espera que as denúncias sejam todas apuradas, mas que “tenham fundamento”. A afirmação foi feita durante a cerimônia de ina“Eu espero que sejam denúncias fundadas. O que eu vi em outros estados foi que houve fotografias, filmagens. Neste caso, é só conversa, não acompanha nenhum tipo de documento. Mas eu acho que o Ministério Público está na sua função. Eu espero que as denúncias sejam todas apuradas, mas que elas venham de forma fundada realmente. O que eu vi em outros estados foram fotos, vídeos, que foram feitos nesse sentido”, afirmou.


O governo disse, ainda, que considera o fato um “absurdo”, caso seja confirmado. “Eu acho que chega a ser absurdo, no momento de pandemia, deixar de vacinar aqueles que estão na linha de frente para vacinar outras pessoas. Então, nós vamos apurar. Se houver realmente, vamos punir aqueles servidores que estão fazendo isso”, acrescentou Ibaneis.


Na quarta-feira (20/1), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobrou explicações da Secretaria de Saúde sobre servidores que não integram o grupo prioritário de vacinação de Covid-19, mas que acabaram recebendo a primeira dose da Coronavac aplicada pela pasta. Em documento obtido pelo Metrópoles, o coordenador da força-tarefa contra a pandemia, procurador José Eduardo Sabo Paes, determina o prazo de 48 horas para uma resposta oficial do órgão.uguração do Hospital de Campanha de Ceilândia, na manhã desta quinta-feira (21/1).


Procurada, a Secretaria de Saúde informou que as denúncias chegaram ao conhecimento da pasta. “Imediatamente, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, solicitou aos superintendentes regionais a lista com os beneficiados pela vacina até o presente momento. Além disso, foram informados de que serão devidamente apuradas pelo setor de controle interno do órgão todas as supostas irregularidades.”


Fonte Site Metrópoles

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑