Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Luiz Caldas lança "Pedrada!", álbum de hip hop


Álbum “Pedrada!” tem a participação de André Abujamra e Felupz



Luiz Caldas acaba de lançar o disco de hip hop “Pedrada!”, com dez canções, nove delas com letra e música assinadas pelo artista, duas com participações. Na faixa Em nome de Tupã, ele divide os vocais com André Abujamra, que interpreta o Pajé Abú. Já o baiano Felupz canta com Luiz a música “O Mundo é de Todo Mundo”, um manifesto LGBTQIA+, que pede mais consciência, liberdade, amor e paz. A canção O Poder um Dia Acaba é uma parceria com Antônio Romero. O álbum está disponível no site do artista www.luizcaldas.com.br

Luiz Caldas

Um breve resumo da minha carreira... Comecei cedo na música. Aos sete anos, fiz a minha primeira apresentação e não parei mais. Ganhei espaço no cenário musical de Salvador, onde me apresentei no Circo Troca de Segredos e toquei em agremiações de Carnaval.

www.luizcaldas.com.br

e nas plataformas de streaming.


Luiz conta que escrever as letras foi trabalhoso, uma vez que o rap, como música de protesto, suscita a abordagem de questões profundas, que são como “feridas” da humanidade. As canções em “Pedrada!” tratam de temas como fome, desrespeito aos povos originários, abuso de poder, desigualdade social, corrupção, racismo e a ambição desenfreada do Homem.


Em Quer pagar pra ver?, ele faz o alerta “A raça humana de alma tacanha e gigantesca sanha de riqueza e destruição, como um vulcão entra em erupção, derramando sua lava de desprezo, ignorância e inconsequência, sem entender que está acabando com a própria essência, parece que não pensa, que é burro de nascença. Quer pagar pra ver?”   


 


Num dos trechos da canção Ku Klux Klan, o artista relembra “No dia 13 de abril de 1873, em Colfax, Louisiana, 300 milicianos, todos brancos, atirando, cercando e infernizando, os defensores da cidade. Foi uma atrocidade, pro negro não houve piedade. A raiva nunca dorme, ela só tira um cochilo”.


“A pesquisa histórica para escrever as músicas foi fascinante e eu mergulhei fundo, amei fazê-la e transformá-la em hip hop”, comemora Luiz. “Pedrada!” é o 107º disco do projeto de lançamentos mensais do artista. Para fevereiro, ele prepara um álbum de ijexá.


FICHA TÉCNICA


Direção, Produção e Voz - Luiz Caldas


Produção Executiva - Alan Barboza


Feat - Andre Abujamra - Em nome de Tupã (Pajé Abu)


          Felupz - O Mundo é de Todo Mundo


Programação - Luiz Caldas, Gigi Cerqueira, Léo Brasileiro, Tito Oliveira, Claudinho Guimarães


Bateria - Tito Oliveira, Júlio César, Neto Buguelo


Baixo - Fernando Nunes e Gigi Cerqueira Guitarra - Luiz Caldas e Léo Brasileiro


Mixagem, Efeitos e Masterização - Marcelo Machado


Capa - Felipe Martinho


Tradução Guarani - Alexandre Carai * Em nome de Tupã


Agradecimentos especiais - Victor Brasileiro, Beto Martins, Marcio Santos, Victor Martins


Gravado no estúdio M. A. Artes para o mês de janeiro de 2021

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑