Com vasta experiência e usando toda a sua criatividade o professor Renner Oliveira, convoca os/as participantes da oficina a compreender melhor a cultura afro-brasileira a partir dos movimentos sugeridos nas suas salas de aula, online, onde o/a participante estando em seu próprio espaço vai ter a oportunidade de vivenciar e estudar o próprio corpo.
As oficinas a cada dia seguem um cronograma de fortalecimento muscular, que é dividido em: alongamentos e fortalecimentos, técnica da Dança Afro -desenvolvendo o estudo da dança de alguns orixás. E também o professor propõe a desconstrução dessa técnica, utilizando movimentação do nosso cotidiano. Por fim, Roda de Conversa sobre a prática e outras vivencias dos/das participantes, como construção coletiva de um espaço de diálogo.
O profissional pretende alcançar pessoas interessadas em dançar, ampliando seus conhecimentos para profissionais da dança ou não, trazendo para sala de aula a importância de uma dança ancestral, que mexe com o corpo e sentimentos. Para isso vai exibir a oficina nas suas mídias sociais ao vivo, YouTube e Instagram @conafrofluir, oportunizando outras pessoas a assistir.
O Projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo do Estado.
#funceboficial #premiodasartesjorgeportugal #programaaldirblancbahia
Serviço
O que – Oficina de Dança Afro Brasileira Contemporânea: o caminho pro divino
Onde – Plataforma Zoom (link
Quando – Fevereiro, 08 a 12
Horário – 17.30h às 19h
Inscrição – 19/01 a 10/02 (nesse período recebe o certificado)
0 comentários :
Postar um comentário