Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Oficina de Dança Afro Brasileira Contemporânea: o caminho pro divino


O professor de Dança e bailarino, Rener Oliveira, ministra oficina de Dança Afro Brasileira Contemporânea: o caminho pro divino. Nos dias 08, 09, 10, 11 e 12/02, no horário das 17.30h às 19h. 100% online, e gratuita ao público interessado em participar. Inscrições 19/01 a 10/02.

Com vasta experiência e usando toda a sua criatividade o professor Renner Oliveira, convoca os/as participantes da oficina a compreender melhor a cultura afro-brasileira a partir dos movimentos sugeridos nas suas salas de aula, online, onde o/a participante estando em seu próprio espaço vai ter a oportunidade de vivenciar e estudar o próprio corpo.


As oficinas a cada dia seguem um cronograma de fortalecimento muscular, que é dividido em: alongamentos e fortalecimentos, técnica da Dança Afro -desenvolvendo o estudo da dança de alguns orixás. E também o professor propõe a desconstrução dessa técnica, utilizando movimentação do nosso cotidiano. Por fim, Roda de Conversa sobre a prática e outras vivencias dos/das participantes, como construção coletiva de um espaço de diálogo.



O profissional pretende alcançar pessoas interessadas em dançar, ampliando seus conhecimentos para profissionais da dança ou não, trazendo para sala de aula a importância de uma dança ancestral, que mexe com o corpo e sentimentos. Para isso vai exibir a oficina nas suas mídias sociais ao vivo, YouTube e Instagram @conafrofluir, oportunizando outras pessoas a assistir.


O Projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo do Estado.


#funceboficial #premiodasartesjorgeportugal #programaaldirblancbahia


Serviço


O que – Oficina de Dança Afro Brasileira Contemporânea: o caminho pro divino


Onde – Plataforma Zoom (link


Quando – Fevereiro, 08 a 12


Horário – 17.30h às 19h


Inscrição – 19/01 a 10/02 (nesse período recebe o certificado)


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑