Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Queima de estoque de produtos da Feira Baiana da Agricultura Familiar acontece nesta quinta-feira (21)


 A 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária deixou saudade e, nesta quinta-feira (21), será dia de #tbt para os consumidores de Salvador e Lauro de Freitas, que poderão adquirir produtos de associações e cooperativas com os mesmos preços da Feira, ou menores.  

 


A loja virtual Escoaf, parceira da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) na comercialização dos produtos da agricultura familiar, realiza uma queima do estoque, que vai até às 23h55 desta quinta. Para participar, basta entrar no site www.escoarbrasil.com.br e clicar no banner da promoção.  


Estão sendo comercializados produtos do estoque armazenado para a Feira no Centro de Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar. Mas é importante lembrar que, devido ao sucesso das vendas, a quantidade de produtos vendidos a preços promocionais é reduzida. São chocolates especiais, cafés gourmets, azeite de licuri, cervejas de maracujá da Caatinga, umbu e licuri, cachaças, licores, mel, pólen, geleias, flocão de milho não transgênico, castanhas de caju, doces, biscoitos, beijus, artesanato, dentre outros.  



A representante da Escoaf Suzana Calmon destacou que adquirir esses produtos é também contribuir para os fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária: “Vender os produtos não é importante só para lucrar, mas também para levar sabor e saúde para mesa de quem consome”.   



A 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi realizada em dezembro de 2020 pela SDR, em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), 100% online. A iniciativa integra a estratégia do Governo do Estado de promover espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar.   



Por meio da loja virtual, foram comercializados mais de 600 produtos de todas as regiões da Bahia, gerando bom faturamento para a agricultura familiar do estado. O evento contou com capacitações para agricultores, representantes de organizações produtivas de áreas afins, uma Cozinha Show, com aulas práticas e um tour pelos 27 Territórios de Identidade da Bahia.  





0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑