Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Testes identificam mais de dois mil casos de Covid-19 em quatro bairros


 Mais de 13 mil testes rápidos para detecção da Covid-19 já foram realizados em quatro localidades da capital baiana, dentro das ações municipais de proteção à vida nos bairros com maior número de casos. Desde que as testagens foram retomadas no dia 2 de dezembro até a tarde desta terça-feira (5), a Prefeitura identificou mais de dois mil casos positivos para o novo coronavírus nessas regiões.

 

Do total de 7.414 testes rápidos realizados para detecção da doença apenas em Brotas e na Pituba, 1.153 apresentaram resultado positivo para a doença, sendo 731 delas em Brotas e 422, na Pituba. Já nos bairros de Itapuã e Pernambués, 5.911 moradores já foram testados e, destes, 959 tiveram resultado positivo, sendo 526 em Itapuã e 433 em Pernambués.

 

O procedimento é feito através de uma punção digital (furo no dedo) após o paciente fazer um cadastro. O resultado é encaminhado até as 18h do mesmo dia por meio de mensagem de texto para o celular da pessoa. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o cidadão é orientado a fazer o isolamento e a contraprova.

 

Além das ações nos bairros, a população pode fazer o teste em postos de saúde e em todas as 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) da cidade. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 253.656 procedimentos para detecção da doença até hoje.

 

Outras ações – Além dos testes, as equipes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realizam ações de limpeza, desinfecção das ruas com carro-pipa e agentes de limpeza com pulverizadores costais, com solução de hipoclorito de sódio e água. A Prefeitura-Bairro de cada região também está distribuindo máscaras de proteção para a população.

 

Números – De acordo com o Portal da Transparência da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Salvador registrou, até esta terça-feira (5), 111.067 casos de Covid-19, com 107.736 curados. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 67%, e de leitos clínicos está em 69%.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑