Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Travessia Salvador-Mar Grande tem intenso movimento de retorno e faz saídas de 15 em 15 minutos


 Os usuários da travessia Salvador-Mar Grande que estão retornando do feriadão encontram saídas de 15 em 15 minutos, no Terminal de Ver Cruz, na Ilha de Itaparica. Nesta segunda-feira (4),  O movimento é intenso  e 10 embarcações estão em operação. Há fila para embarque em Mar Grande, com tempo médio de espera entre uma hora e uma hora e meia.   A previsão  é que o movimento de passageiros siga intenso durante toda a manhã.


A travessia está operando em esquema de bate e volta, com as embarcações chegando na capital e retornando  imediatamente para agilizar ao máximo as operações e o embarque de  quem foi passar os festejos do Ano Novo na Ilha. No Terminal Náutico, no Comércio, o movimento de usuários embarcando para Mar Grande é tranquilo e as saídas acontecem de meia em meia hora, dentro da grade de horário padrão do sistema. O último horário hoje saindo de Salvador será às 20h. De Mar Grande, a última embarcação sairá às 18h30.


Morro de São Paulo e escunas


Na travessia Salvador-Morro de  São Paulo, o movimento para quem sai do Terminal Náutico também é tranquilo, mas é intenso no para quem vai embarcar no Morro, que recebeu muitos turistas durante todo o período do Réveillon. 


Todos os horários dos catamarãs têm lotação completa, dentro da margem de ocupação de 75% dos assentos estabelecida pelo órgão regulador, a Agerba. Do Morro, as saídas ocorrem às 9h, 11h30  e 15h, sendo que o horário das 15h é feito por dois catamarãs. Já em Salvador, os usuários encontram vagas hoje nos horários das   9h, 10h30  e 14h30.


Também operam com boa procura hoje, principalmente por turistas, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem às 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑