Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Turistas movimentam loja de artesanato na Barra


 Os produtos artesanais são os preferidos como lembrança da Bahia


De passagem por Salvador, os turistas cada vez mais dão preferência aos produtos artesanais para levar um pouco da Bahia para casa e presentear os amigos. Os itens mais concorridos vão das lembrancinhas, como imãs de geladeira, chaveiros, instrumentos musicais e acessórios de moda, aos objetos mais sofisticados de decoração ou utilitários, principalmente os de cerâmica.



Mesmo com as restrições dos protocolos de combate à Covid-19, desde a segunda quinzena de dezembro, o movimento de turistas tem aumentado diariamente na loja do Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia, no Largo do Porto da Barra, em Salvador. O espaço reúne criações de artesãos de todas as regiões do estado, como os grandes mestres reconhecidos no mercado nacional e internacional.



“Aqui na loja, o turista e o baiano encontram a diversidade e originalidade típicas do artesanato do nosso estado. Além disso, estamos tomando todos os protocolos para garantir a segurança dos visitantes e do nosso quadro funcional em relação ao coronavírus”, garante a coordenadora estadual de Fomento ao Artesanato, Luciana Embilina.



Os produtos são desenvolvidos através de técnicas diversas, das modernas às tradicionais, como bordados, carpintaria, cerâmica, cestaria, costura, papietagem, renda, tapeçaria e tecelagem.



Aberto de segunda a sábado, o Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia segue as restrições de distanciamento, uso de máscara, higienização com álcool gel e capacidade reduzida de pessoas na loja, como está previsto no protocolo do município.



A loja faz parte do Programa Artesanato da Bahia, realizado pelo Governo do Estado, através da Setre - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e pela Associação Fábrica Cultural.



SERVIÇO


CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO ARTESANATO DA BAHIA


Largo do Porto da Barra, Nº 02, Salvador, Bahia.


Horário de funcionamento:


Segunda a sexta, das 10h às 18h


Sábado, das 10h às 16h


--


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑