Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Codecon realiza ações para inibir preços abusivos na Liquida Salvador


Em quatro dias da Operação Liquida Salvador, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) já vistoriou 79 lojas na cidade. Do total, oito estavam irregulares e 11 foram notificadas, sendo sete por ausência de informação de preço, três por ausência de informação sobre a validade do produto e uma por lixeira inadequada. A ação prossegue até a próxima segunda-feira (8).

 

Desde a sexta-feira passada (29), os agentes da Codecon estão realizando ações de fiscalização em lojas, para verificar as condições da oferta de produtos e evitar as práticas abusivas. Infrações comuns encontradas em grandes promoções são ausência de preço no produto, ausência de aviso sobre as formas de pagamento aceitas no estabelecimento, falta de informações descritivas sobre o produto e ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), visível e de fácil acesso ao cidadão.

 

Para denunciar possíveis irregularidades, o cidadão pode utilizar o aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador e o site codecon. salvador .ba .gov .br. Além disso, é possível utilizar também o portal falasalvador. ba. gov. br ou a central de atendimento Disque Salvador, através do 156.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑