Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Elano Passos inaugura exposição na Tria Galeria e é destaque do Anuário de Arquitetura e Decoração


 Thiago Araújo, Elano Passos e Victor Andrade | Foto:@memosoul_fotografia 


O ano de 2021 já começou com motivo de comemoração para o Elano Passos. É que o artista plástico é o destaque da 18ª edição do Anuário de Arquitetura e Decoração da Bahia, sendo o primeiro a ter uma arte criada especificamente para a capa da publicação - que estava mantida em segredo até o seu lançamento, na última sexta-feira (29), durante evento que aconteceu na área verde do Catussaba Resort.


A publicação conquista a maioridade, reunindo os mais importantes nomes do mercado de arquitetura e design de interiores do Estado. São 50 arquitetos e designers de interiores, 21 lojas de decoração e 27 empresas de serviços. Além da capa, Elano também ocupa duas páginas duplas dentro do livro.


“O anuário é uma importante vitrine, por isso, para mim é uma honra ter sido escolhido para ser capa de uma edição tão especial, que traz nomes que eu admiro e me inspiro na arquitetura baiana”, revela Elano Passos. A cada página, o leitor se depara com ideias inovadoras, criativas e ousadas, em qualquer que seja o estilo, e com conteúdos super atuais do segmento.


Outro bom motivo para celebrar é a inauguração da mostra assinada pelo artista na Tria Galeria. Elano criou uma série exclusiva de telas feitas com olhar voltado para decoração de ambientes e em sintonia com o momento de isolamento social, em que a casa virou um lugar ainda mais acolhedor. “Criei um conceito mais robusto, com telas maiores, que preenchem o ambiente e trazem esse olhar de abraço para o lar, de pertencimento e identidade”, revela. 



Para Thiago Araújo, sócio da MKTConsult, que assina a publicação do Anuário, a parceria com Elano foi uma decisão muito acertada. “Ele conseguiu traduzir com seus belos traços a essência da nossa moradia e tudo o que está em seu entorno. Nesse período que estamos passando, mais do que nunca, dentro das nossas residências, o significado de moradia passa a ser mais amplo, e tudo isso ficou muito bem refletido na profundidade da arte de Elano”, afirma o empresário.




Sobre o artista


Quando cenas da cultura da Bahia encontram expressão no traço do artista plástico Elano Passos, descobre-se que um desenho também pode fazer poesia. O encantamento do público diante da singeleza da sua arte explica o reconhecimento crescente que Elano vem conquistando na Bahia e no Brasil. Artista que se dedica à essência dos traços, à pureza das formas, sem aplicação de cor nem acabamento fiel à realidade, Elano Passos foge do excesso de informação para dialogar com o que é fundamental.


A sobriedade do seu traço não apenas revela um desenhista autêntico, como traz à cena obras em preto e branco que prezam pela medida exata do pouco que tudo diz. Assim, traduzindo o mundo com precisão poética, Elano Passos vem assinando importantes projetos, como a exposição permanente "Salvador - Traços e Olhares", no Aeroporto de Salvador, a intervenção “Andar com Fé e Axé”, pela qual artistas brasileiros deixaram sua arte nos corredores dos andares do Hotel Pestana São Paulo, além da primeira obra do Memorial Irmã Dulce, com o nome "Santa Dulce dos Pobres".

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑