Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Figurinos de artistas da folia estão expostas no Shopping da Bahia

 



Não há carnaval sem fantasias. E no Shopping da Bahia, elas ganharam a homenagem merecida, com a exposição das vestimentas originais usadas pelos artistas da folia soteropolitana na Praça de Verão. A exposição está aberta ao público até o dia 28 de fevereiro, com acesso gratuito. 


Contando com o acervo da Central do Carnaval e do designer e publicitário Pedrinho da Rocha, a exposição, presente na praça NR2, no 2º piso, é composta pelos figurinos de artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Márcio Vitor, Leo Santana, Durval Lelys, e mais recentemente ganhou as vestimentas de Claudia Leitte, Aline Rosa e do bloco Filhos de 

Gandhy.   


Além destes, no espaço é possível conferir guitarra e uma bandana de Bell Marques, o acessório que ele usou no primeiro dia do Bloco Vumbora, além de uma réplica da famosa Fubica, o precursor do trio elétrico responsável por animar os carnavais de 1950, que vem atraindo atenção de muitas crianças como um espaço instagramável. 


E como não existe carnaval sem público, a exposição ainda contempla abadás e mortalhas de várias épocas, blocos e estilos, além dos adereços de cabeça carnavalesca do artista plástico baiano e estilista Fábio Sande, sendo possível acompanhar toda a evolução da vestimenta nas últimas décadas, da mortalha que era indumentária da década de 60 até os abadás. Os apetrechos estão à mostra na Alameda Luís Gama, no 3º piso do shopping.  


Horário de funcionamento 

Com a suspensão do ponto facultativo decido pelo poder público, o Shopping da Bahia funcionará todos os dias em horário definido por decreto municipal – entre 10h e 22h, de segunda à sábado, e entre 12h e 21h, aos domingos. O cinema funcionará normalmente no período, com programação disponível no site da rede: www.ucicinemas.com.br.   


Programação especial   

Um dos blocos mais tradicionais da folia soteropolitana, integrantes dos Filhos de Gandhy se apresentarão no Shopping da Bahia durante o carnaval, trazendo um pouco do afoxé do bloco da paz para os corredores do shopping. As apresentações acontecem no sábado (13/02), domingo (14/02) e segunda-feira (15/02), sempre das 14h às 15h, na Praça NR2, no segundo piso, onde também está montada a Praça de Verão SDB.   
 
Lives   

Reforçando a programação de carnaval, o shopping também está apoiando as lives de carnaval que acontecem a partir dessa sexta-feira (12/02), com apresentação online da rainha Daniela Mercury, às 20h30.   

No sábado (13/02), será a vez de Ivete Sangalo e Claudia Leitte levantaram o astral da folia dentro de casa a partir das 17h30. No domingo (14/02), Bell Marques comanda a festa às 16h.  


A próxima folia     

Guardando boas expectativas para o próximo ano, é evidente que o folião já se prepara para um retorno do carnaval no próximo ano. Por isso, na Praça NR2 se encontra um tradicional espaço similar à Praça de Verão dos últimos anos, com um balcão de vendas de abadás e camarotes para o carnaval de 2022. A Central do Carnaval, a San Folia, o Camarote Salvador e o Camarote VilaMix terão stands com equipe especializada para dar informações para quem desejar se preparar para a folia do ano que vêm.  


Contando com a parceria de mais de uma década com a Central do Carnaval, o local comercializará um abadá comemorativo para os fãs e colecionadores feito especialmente pelo bloco Camaleão.  


“Sabemos que o momento é delicado, e precisamos cuidar um dos outros. E sabemos também que essa época é especial no coração dos baianos. Mas enquanto não podemos celebrar esse momento todos juntos, pulando atrás de um trio, vamos matar a saudade homenageando a história dessa grande festa, que tanto amamos e nos orgulhamos por ser o maior carnaval de rua do mundo, enchendo o coração de esperança para as próximas edições. Afinal, com saúde, teremos ainda muitos carnavais para festejar”, destacou Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping da Bahia.     

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑