Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Inema apreende mais de 7.500 Caranguejo-uçá no período da andada


O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), com o apoio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) encerrou, nesta quarta-feira (03/02), mais uma etapa de fiscalizações realizadas todo ano, durante o período de defeso da andada do Caranguejo-uçá.


Nesta segunda etapa do ano de 2021, foi realizada, simultaneamente, nas regiões do Recôncavo, Sul e Extremo Sul, incluindo as Baías de Todos os Santos e de Camamu, com 18 municípios envolvidos, ampliando a cobertura das ações nas áreas litorâneas do estado. As atividades foram pensadas visando intensificar a sensibilização junto às colônias, associações de pesca e Secretarias Municipais de meio ambiente.



Além das ações visando coibir a captura e comercialização do caranguejo durante a andada, fiscalizando portos, manguezais, pontos de venda de marisco e feiras livres, também foram realizadas barreiras de fiscalização nas estradas por onde escoa o pescado, nos locais já mapeados pelos órgãos em operações anteriores.


No total, foram apreendidos mais de 7.500 indivíduos da espécie Caranguejo-uçá, sendo estes devolvidos ao ambiente natural da espécie, os manguezais. Novas ações estão previstas para verificar o cumprimento da Portaria SAP/MAPA n° 325/2020 nos períodos de andada entre 28/02 à 05/03 e 29/03 à 03/04/2021.



Para denunciar crimes ambientais, basta acionar o Disque Denúncia do Inema, através do número: 08000 71 1400. Em caso de necessidade, a denúncia também pode ser realizada anonimamente.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑