Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Inscrições para oficina de Teatro do Oprimido seguem até sexta (12)


 Jovens de 14 a 29 anos que residem nos bairros de Pernambués e Saramandaia podem se inscrever para a oficina de Teatro do Oprimido. A oficina faz parte do projeto “Tô de boa, tô de boal” que está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (12), pelo site https:// forms.gle/ 4wHqwfnu6dx1z3mf7. A iniciativa é uma das contempladas pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. 


As aulas acontecem com objetivo de promover técnicas abordando o teatro invisível, teatro jornal, teatro imagem, teatro fórum, teatro legislativo e arco-íris do desejo. Serão desenvolvidas temáticas para escrita de texto dramatúrgico voltado à montagem de espetáculo teatral e gravação audiovisual. Além disso, a oficina também refletirá sobre temas importantes para a coletividade e responderá de forma artística às demandas elencadas por atores oriundos das comunidades. 


O idealizador e diretor artístico, Lúcio Lima, destacou que a motivação para a realização da atividade surgiu devido à pandemia de Covid-19, que provocou severas consequências para o meio cultural, artístico e de entretenimento. “A população residente em áreas de vulnerabilidade social sentiu os efeitos com mais rigor e o incipiente acesso a bens artísticos e culturais se tornou ainda mais escasso. Pensando nessa conjuntura e buscando contrapor essa ordem de acontecimentos, o projeto vem trazendo para a comunidade e seu entorno a possibilidade de participação em atividades de formação e fruição artísticas”, explicou.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑