Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Inscrições para projeto MURAL começam nesta segunda-feira (1º)

 


Para estimular a arte e a criatividade em Salvador, os artistas ou coletivos de artistas poderão participar da segunda edição do projeto Movimento Urbano de Arte Livre, o M.U.R.A.L.. Com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), a iniciativa visa ressaltar o papel da arte como direito fundamental e alimento para a alma e para o espírito humano, evidenciado o período de pandemia e isolamento social. As inscrições começam a partir desta segunda-feira (1º), através do link www. projetomural. art.br .

 

Serão selecionados quatro artistas individuais, ou coletivos com até três artistas, sendo todos os candidatos baianos ou residentes na capital baiana há, pelo menos, cinco anos. Estão contemplados artistas visuais que utilizam diferentes técnicas, como Pintura, Graffiti, Desenho e Stencil, dentre outras.

 

O intuito é realizar quatro grandes obras de arte, complementando os dez murais realizados na primeira edição do projeto, em 2016. O tema escolhido é "Separado é Tudo Junto”, inspirado na expressão "Tudo Junto é Separado e Separado é Tudo Junto", utilizando a arte como ferramenta que proporciona sentimento de união e acolhimento, diante de um cenário tão difícil, mas que sempre tenha um caráter atemporal.

 

Além de proporcionar uma grande visibilidade aos artistas participantes, o projeto novas oportunidades de trabalhos artísticos e reafirma todo o potencial criativo existente na Bahia. Também possibilita mais um roteiro ligado ao Turismo Artístico-Cultural em Salvador.

 

“Este projeto é bastante importante em diversos aspectos, a exemplo da valorização e maior visibilidade dos artistas locais, em oposição inclusive ao estigma de que para viver e trabalhar de arte e cultura precisa ir para o eixo Rio-São Paulo. Também pelo olhar para o centro antigo de Salvador, um lugar tão incrível e importante historicamente e geograficamente e, ainda, pela oportunidade de levar a arte ao espaço mais democrático, que são as ruas da cidade”, destaca a responsável pelo projeto, Vanessa Vieira.

 Foto: Bruno Concha/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑