Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Mercados municipais têm funcionamento alterado neste fim de semana


Quem pretende ir a um dos mercados municipais de Salvador neste final de semana deve ficar atento ao funcionamento de alguns desses espaços, que suspenderão as atividades em função das medidas mais rígidas de combate à pandemia do novo coronavírus, válidas a partir das 18h desta sexta (26) até 5h de segunda (1º).

 

Dessa forma, não abrirão as portas no sábado (27) e domingo (28) os mercados de Cajazeiras (em Cajazeiras X), Modelo (Comércio), das Flores (Dois de Julho), São Miguel (Baixa dos Sapateiros) e Bonfim. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), estes estabelecimentos não possuem volume de serviços essenciais e estarão fechados com objetivo de promover maior isolamento social para diminuição dos índices de transmissão viral da Covid-19.

 

No mercado de Itapuã, localizado na Rua Genebaldo Figueredo, só as peixarias, açougues e mercearias no térreo estarão abertas neste sábado, das 10h às 16h, e domingo, das 10h às 13h. O Núcleo de Abastecimento (Nacs) Itapuã, na Avenida Dorival Caymmi, também vai operar nesses dias no mesmo horário. 

 

Os mercados do Jardim Cruzeiro, São Cristóvão, Dois de Julho, assim como o Nacs Periperi, funcionarão no sábado, das 10h às 15h, e no domingo, das 10h às 13h. Já o Mercado Popular de Água de Meninos manterá o funcionamento das 5h às 14h, no sábado, e das 5h às 12h, do domingo.

 

Durante todo o fim de semana, bares, restaurantes, lanchonetes, salão, artesanato e floricultura situados nessas estruturas estarão fechados. O Mercado da Liberdade segue sem funcionar desde março de 2020, por conta do decreto municipal em vigor para o enfrentamento à pandemia.

 


Foto: Jefferson Peixoto/Secom

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑