Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Salvador realiza vacinação domiciliar de idosos na Ilha de Maré


 Alegria e esperança. Essas palavras podem definir o sentimento de dona Maria Soares nesta sexta-feira (05). Moradora da Ilha de Maré, a idosa de 97 anos foi a primeira da localidade a receber as equipes volantes de vacinação contra Covid-19 que realizaram a imunização domiciliar nos idosos da comunidade.


“Fiquei muito feliz. Essa vacina veio para alegrar a gente. Nem dormir direito esperando para tomar minha vacina. Graças a Deus deu tudo certo”, comemorou dona Maria.




No total, cerca de 20 idosos com mais de 90 anos receberam a visita das equipes da Secretaria Municipal da Saúde para vacinação nesta sexta-feira (05). Após a retirada das doses no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Avenida Vasco da Gama, logo no início da manhã, os vacinadores enfrentaram um percurso pela estrada e uma travessia de lancha rápida até chegar à ilha. Todo trajeto contou com o apoio da Guarda Civil Municipal que realizou a escolta dos profissionais de saúde.




“Montamos uma estrutura de logística eficiente para assegurar que as doses possam chegar a todos os indivíduos contemplados pela estratégia nesse momento no município. É um trabalho conjunto que inclui o apoio da Guarda Civil Municipal que está nos auxiliando na escolta e segurança das equipes de saúde”, enfatizou Leo Prates, titular da pasta na capital.  




Após 28 dias, as equipes retornarão à ilha de Maré para aplicar a dose de reforço que assegura o esquema completo de vacinação contra o novo coronavírus.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑