Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Prefeitura instala segundo ecoponto em Itapuã




Já está em funcionamento mais um ecoponto para descarte de volumes e resíduos em Salvador, desta vez localizado na Rua Alto do Abaeté, em frente à sede do bloco afro Malê Debalê, em Itapuã. Promovida pela Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a iniciativa tem como objetivo possibilitar a destinação correta dos materiais, evitando o descarte irregular nas ruas, calçadas e terrenos baldios – situações que causam danos ambientais e comprometem a qualidade de vida da população. 


O funcionamento do Ecoponto é diário, das 7h às 17h. No local, a população poderá depositar, de forma gratuita, itens como sofá, fogão e geladeira, além de entulhos e galhos de árvores. 


O espaço tem capacidade de armazenamento para quatro caixas estacionárias, cada uma com 5m³, para resíduos de construção civil e podas. Além disso, possui três baias para recebimento e acondicionamento de recicláveis, volumosos e inservíveis. Há, ainda, um compacteiner de 17 m³, destinado ao recebimento de resíduos domiciliares. 


Os materiais recicláveis serão direcionados para cooperativas. Já os resíduos de construção civil serão encaminhados ao aterro de inertes e resíduos domiciliares, no Aterro Metropolitano Centro (AMC). 


Esse é o segundo Ecoponto instalado pela Prefeitura. O primeiro funciona desde 2014 na Rua Wanderley Pinho, 710, no Itaigara.


 Fotos: Bruno Concha/Secom


  

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑