Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Projeto IAÔ Cia de Teatro é iniciado na Fábrica Cultural



 A Fábrica Cultural inicia, a partir de hoje, a realização do projeto IAÔ Cia de Teatro, a companhia teatral terá como foco inicial a formação e o desenvolvimento artístico, cultural e ético de jovens de 18 a 23 anos. Com todas as medidas do protocolo de combate ao Covid-19, o projeto vai promover uma oficina teatral para 20 jovens, parte do grupo escolhido no processo seletivo, anunciado nas redes sociais da organização, na etapa para moradores da Cidade Baixa. As aulas serão ministradas na Fábrica Cultura, na Ribeira.


As oficinas terão uma incursão pelo circo, pela dança e pelo audiovisual e a montagem do primeiro espetáculo teatral da IAÔ Cia de Teatro. O espetáculo será apresentado em maio e terá como inspiração a formação da Cidade Baixa, as memórias de seus moradores e questões identitárias.


O projeto foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


A Fábrica Cultural tem a cantora e ativista Margareth Menezes como seu principal símbolo de inspiração, exemplo de resistência e criação artística. A organização vem desenvolvendo ações de Arte, Formação e Cultura há mais de uma década, dinamizando a cena cultural da Ribeira e ampliando a rede de lazer da Cidade Baixa, potencializando a formação artística e de conhecimento imprescindível para a formação integral de jovens com ênfase na formação ética e estética e elaboração da identidade simbólica dos baianos.


Maiores Informações: https://www.instagram.com/culturalfabrica/

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑