Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Recomeçar Sempre inicia segundo ciclo de cursos profissionalizantes



A esperança era evidente nos olhos de Karine Jesus, de 41 anos, aluna de um dos cursos do segundo ciclo de capacitação do programa Recomeçar Sempre, iniciado na segunda-feira (1º), no Sesc Aquidabã.  “Estou tão feliz em participar desse curso de corte e costura. Vou agarrar essa oportunidade, aprender muito. Quero trabalhar com isso e ganhar meu dinheirinho”, declarou. 


A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), é voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa faz parte do conjunto de ações de retomada econômica para a população carente, mais impactada em função da pandemia do coronavírus. Ao todo, estão sendo oferecidas oito qualificações profissionais, ministradas pelo Senac. 


Além do curso básico de corte e costura, também foram iniciadas, nesta segunda (1º), as aulas de aplicativos básicos de informática. “Esta é mais uma chance de aprender e me preparar para o mercado de trabalho”, disse a participante Tuane Ferreira, de 31 anos. 


Serão promovidas, ainda, capacitações em cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, também no Senac Aquidabã. Já as aulas de produção de salgados comerciais, preparação de abará e acarajé, fabricação de pizza e bombons e trufas serão realizadas no Complexo Social de Pau da Lima. 


O secretário da Sempre, Kiki Bispo, destacou o papel social da capacitação. “A qualificação profissional gera oportunidades e mudanças de vida. Para além de alimentação e acolhimento, é fundamental promover ações para que as pessoas em vulnerabilidade social possam desenvolver seus potenciais, sua autonomia”, afirmou. 


Os 103 alunos selecionados para participar dos cursos são assistidos dos serviços socioassistenciais, pessoas e famílias em situação de rua, beneficiários do Auxílio Moradia, usuários dos restaurantes populares e desempregados, com faixa etária entre 18 e 60 anos.

Cronograma

 

Curso

Carga Horária

Período

Horário

Local

Básico de Corte e Costura

100h

1º/2 a 16/3 (seg e qui)

13h às 17h

Senac Aquidabã

Aplicativos Básicos de Informática

50h

1º/2 a 22/2 (seg e qui)

13h às 17h

Senac Aquidabã

Manicure e Pedicure

160h

8/2 a 14/4 (ter e qui)

13h às 17h

Senac Aquidabã

Cabeleireiro Assistente

230h

9/2 a 20/5 (qua e sex)

13h às 17h

Senac Aquidabã

Salgados Comerciais

20h

9/2 a 15/2

08h às 12h

Complexo Social Pau da Lima

Preparação de Abará e Acarajé

16h

10/2 a 15/2

13h às 17h

Complexo Social Pau da Lima

Pizza

20h

23/2 a 1°/3

13h às 17h

Complexo Social Pau da Lima

Bombons e Trufas

20h

23/2 a 1°/3

8h às 12h

Complexo Social Pau da Lima

 

 Fotos: Vitor Santos/ Sempre


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑