Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Restaurantes populares voltam a distribuir refeições em quentinhas

 



Com o agravamento da pandemia do coronavírus na capital baiana, desde a quinta-feira (25), os restaurantes populares de Salvador, localizados em Pau da Lima e São Tomé de Paripe, voltaram a distribuir refeições em quentinhas, por medida de segurança sanitária. São distribuídas 700 refeições diariamente, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30.

 

As quentinhas são compostas por refeição principal e lanche da tarde. O cardápio é montado sob supervisão nutricional, com proteína, carboidrato, salada e fruta. Não é necessário cadastro prévio para ter acesso ao alimento.

 

A catadora de latas e frequentadora do serviço do Restaurante Popular de Pau da Lima, Sônia Maria Santos, de 66 anos, disse entender a mudança no método de fornecimento dos alimentos e destacou a importância da distribuição das quentinhas. "Dependo dessa refeição, não tenho como comprar comida, então venho aqui todos os dias para me alimentar. Gosto de almoçar no restaurante, a comida é gostosa, o tempero é muito bom e eu sou bem tratada por todos. Eles explicaram que, por causa do coronavírus, agora é mais seguro pegar a comida e ir embora. Pra mim tá ótimo, não tenho o que reclamar," afirmou.

 

Durante o período de pandemia, os restaurantes populares serviram 687.257 refeições. Considerando o crescente número de casos de Covid-19, o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, ressaltou a importância de adotar medidas para frear a proliferação do vírus.

 

"Entendemos que o agravamento da crise econômica e o número crescente de casos de coronavírus na nossa cidade merecem toda atenção do poder público. Por isso, estamos tomando uma série de medidas para a proteção do público que utiliza os nossos serviços. A distribuição de quentinhas nos restaurantes populares vem se somar a essas ações, garantindo a segurança alimentar dos nossos assistidos com todo o cuidado que esse momento delicado exige," afirmou o titular da Sempre.


 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑