Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Sistema Ferry-Boat não vai operar neste sábado e domingo (27 e 28/02)


  A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que o serviço não vai operar neste sábado e domingo (27 e 28/02), nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. A mudança atende o novo decreto do Governo do Estado (Nº 20.254 de 25 de fevereiro de 2021), que possui o objetivo de frear o ritmo acelerado de contaminação da Covid-19. As viagens serão retomadas normalmente na segunda-feira (01/03), às 5h. Mudanças podem ocorrer se novos decretos forem publicados.


Nesta sexta-feira, a operação será encerrada às 20h30. No momento, estão à disposição os ferries: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi e Pinheiro, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). O movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no terminal Bom Despacho. Em São Joaquim, o fluxo é tranquilo para veículos e pedestres.


Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.


Prevenção: entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).


Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada para os horários atingidos pelo decreto terão as suas passagens reagendadas. A central de atendimento está entrando em contato por e-mail para efetuar as remarcações. Entretanto, os usuários atingidos podem enviar e-mail para o demandastravessias@sollobrasil.com.br para solicitar o reagendamento.


Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas com 30 dias de antecedência.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑