Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Sobe para 19 número de mortos após rompimento de geleira na Índia

 Reuters/Direitos Reservados

Da Agência Brasil  


 Pelo menos 19 pessoas morreram no norte da Índia, após o rompimento de parte de uma geleira no Himalaia, que provocou uma enxurrada de lama e detritos sobre duas barragens e algumas habitações, informaram hoje (8) as autoridades.


"Um total de 15 pessoas foram resgatadas e 19 corpos foram encontrados em vários locais até agora", de acordo com novo balanço do governo do estado de Uttarakhand. Pelo menos 200 pessoas continuam desaparecidas. O balanço anterior indicava três mortos.


O desastre foi provocado pelo rompimento do glaciar Nanda Devi, no estado indiano de Uttarakhand, nesse domingo (7).


A Central Hidroelétrica de Rishigana, o primeiro local atingido pela enxurrada, ficou destruída, e a de Dhauliganga seriamente danificada, disse um porta-voz da guarda de fronteira indo-tibetana, Vivek Pandey.


As duas barragens situam-se no rio Alaknanda, que corre do Himalaia até o Ganges.


Em 2013, milhares de pessoas morreram no estado de Uttarakhand, depois de fortes chuvas terem provocado deslizamento de terras e enxurradas.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑