Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Trabalhadores paralisaram atividades em obra do Centro Médico Cárdio Pulmonar



Trabalhadores paralisaram atividades em obra de 

estacionamento do Centro Médico Cárdio Pulmonar 

 

Cerca de 60 trabalhadores da empresa São Pedro paralisaram as atividades, nesta quarta-feira (24), na obra do estacionamento do Centro Médico Cárdio Pulmonar, na Rua Ponciano Oliveira, Garibaldi.


Há dois meses a empresa não paga a cesta básica, como determina a Convenção Coletiva da categoria, e os trabalhadores foram contratados por “obra certa”, sem direito à multa de 40% do FGTS e ao aviso prévio, que é um contrato ilegal.


O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira - Sintracom-BA, Nilton Luz, está no local acompanhando a mobilização e informa que, mesmo com todos os riscos da pandemia, a obra não disponibiliza nenhuma proteção contra a Covid-19: não fornece aos operários máscaras, nem álcool-gel, não há termômetros e nem água e sabão.


No local não há nem distanciamento social: refeitório, banheiro e vestiário são pequenos e os operários ficam aglomerados. Na obra não tem técnico de segurança, o que é inadmissível na situação de pandemia.


A direção do Sintracom-BA informa que os operários estão dispostos a permanecer parados enquanto não forem corrigidas as irregularidades no contrato e na higiene e segurança dos trabalhadores.


O Sindicato quer que a Vigilância Sanitária compareça com urgência ao local para fazer uma fiscalização e os ajustes necessários para evitar os riscos de contaminação dos trabalhadores pelo coronavírus.





0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑