Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de março de 2021

Apae Salvador lança campanha de doações via Declaração do IR

 


Sem gastar nada a mais, é possível destinar 3% do imposto devido e contribuir com o projeto do Centro Especializado em Reabilitação da Apae (CER II).

 


Centro Especializado em Reabilitação da Apae

 

A Apae Salvador acaba de lançar a campanha Declare seu Imposto de Renda e a sua Solidariedade. Até o dia 30 de abril, todo contribuinte que fizer a declaração pelo modo completo pode destinar 3% do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), sem nenhum ônus para ele. Esta é uma oportunidade de ajudar a Apae a ampliar os serviços de humanização do Centro Especializado em Reabilitação, no bairro de Coutos, no Subúrbio. “É importante ressaltar que o contribuinte não pagará nada a mais por ajudar a instituição. Além disso, quando há um valor a restituir, ao fazer essa opção, acaba aumentando o valor da restituição ao contribuinte”, destaca Tiago Abelardo, gestor de Captação da Apae Salvador.

 

Desde que foi inaugurado, em janeiro de 2019, até o mês de até fevereiro de 2021, já foram atendidas no CER II 10.241 pessoas, com 37.275 atendimentos realizados, sendo 9.653 consultas e 27.622 terapias. O total de procedimentos ultrapassou 80 mil. A reabilitação tem como finalidade ampliar a autonomia dos pacientes para desempenho das atividades da vida diária, estimulando as habilidades sensoriais, motoras, da linguagem e de socialização.  O CER II conta com um programa de acompanhamento em intervenção clínico-terapêutico multiprofissional para crianças e adolescentes com deficiência física, intelectual e múltipla, além de atender bebês com nascimento prematuro/baixo peso, intercorrência pré/neo/pós-natal, síndromes, malformações congênitas, alterações neurológicas, cardiovasculares, respiratórias e ortopédicas.

 

Confira o passo a passo para doar!

 

1 – Preencha normalmente todos os dados da sua declaração.

1.1-       Caso tenha feito alguma doação ao Fundo da Infância e do Adolescente através de deposito (em 2020), informe em “Doações Efetuadas”.

 

2 – Selecione a opção tributação “Por Deduções Legais”. Essa opção é necessária para deduzir do Imposto Devido suas doações ao FIA.

 

3 – Selecione “Doações Diretamente na Declaração – ECA” no Resumo da declaração.

 

4 – Clique em “OK” e depois em “Novo”.

 

5 – Escolha o Município de Salvador, para onde será destinada sua declaração.

 

6 – Verifique o valor disponível para doação, que será calculado pelo próprio sistema.

 

7 – Selecione o tipo de Fundo- Municipal. Este é o momento em que você vai selecionar Fundo da Infância e do Adolescente. Mas você também pode doar para mais de um fundo ou programa. Para tanto, basta ir acrescentando novos dados de doação até completar o valor disponível.

 

8 – Vá ao menu “imprimir” e procure a opção “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Em seguida, selecione o contribuinte e a opção desejada (visualizar, gerar PDF ou imprimir) e clique em OK. 

 

9 – Efetue o pagamento. O DARF deve ser pago até o dia 30 de abril de 2020.

 

10 - O doador precisa encaminhar o comprovante do pagamento para o e-mail doe@apaesalvador.org.br informando, nome, CPF e telefone de contato.

 

Outras formas de doação para a Apae Salvador estão disponíveis no site da associação (http://www.apaesalvador.org.br/quero-doar).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑