Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 15 de março de 2021

Cemitério são alvos de aplicação de inseticida contra o Aedes em Salvador


 O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, intensificou nesta sexta-feira (12), a borrifação de inseticida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya no cemitério municipal de Itapuã. A medida visa reduzir os riscos de proliferação do Aedes nos locais com vegetação característica junto aos ramos de flores deixados no local para homenagear os mortos.


A estratégia segue na próxima semana, a partir das 08h, com os agentes de endemia visitando todos os cemitérios municipais da cidade.


De acordo com a subgerente de arboviroses do CCZ, Cristina Guimarães, o mês de março tem histórico na capital, como um período de aumento do número de casos de arboviroses. “O combate ao Aedes já é algo programado tendo em vista que há um acompanhamento das ocorrências na cidade. As estruturas do cemitério, normalmente, atraem os mosquitos, por isso intensificamos a prevenção de possíveis proliferações, especialmente nesse momento de crise sanitária, onde aumenta a circulação de pessoas nesse tipo de estabelecimento”, disse.


Cronograma:

Segunda-feira (15): Cemitério Municipal de Plataforma, às 07h30
Terça-feira (16): Cemitério Municipal de Periperi, às 08h
Quarta-feira (17): Cemitério Municipal de Brotas, às 08h
Quinta-feira (18): Cemitério Municipal de Paripe, às 08h


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑