Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de março de 2021

Comunidades baianas são beneficiadas com revitalização de bacias e acesso à água


 Em comemoração ao Dia Mundial da Água e para apoiar a oferta de água em quantidade e qualidade, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, está investindo em um dos 26 projetos selecionados pelo Programa Águas Brasileiras, criado pelo Governo Federal. Para ajudar a revitalizar as principais bacias hidrográficas brasileiras, o Governo selecionou, por meio de um chamamento público, projetos que contemplam mais de 250 municípios de 10 estados, e a MRV está destinando R$ 1,6 milhão para apoiar um deles. 


Idealizado pela Organização Humana Brasil, o Projeto Agroflorestando Bacias para Conservar Águas foi escolhido pela MRV por exercer alto impacto social, contribuindo para os seguintes ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável): 2 - Fome zero e agricultura sustentável; 6 - Água Potável e Saneamento; 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura; 11 - Cidades e comunidades sustentáveis; 12 - Consumo e Produção Sustentáveis; 13 - Ação contra a mudança global do clima e 15 - Vida terrestre. 


O objetivo do projeto é implementar 60 sistemas agroflorestais em duas comunidades quilombolas do Município de Muquém do São Francisco, na Bahia, onde existem áreas em situação de vulnerabilidade e degradação ambiental. O Agroflorestando Bacias para Conservar Águas visa contribuir para a revitalização ambiental, reforçando o uso sustentável dos recursos naturais e aumento da disponibilidade de água em 16 hectares na bacia do São Francisco, além de promover ações de educação ambiental à população das comunidades, onde residem 60 famílias. O projeto vai garantir, ainda, o aumento de sequestro de carbono, que significa a retirada de gás carbônico da atmosfera. 


Segundo o Diretor executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, Raphaael Lafeta, os objetivos do projeto vão ao encontro do propósito da MRV de “construir sonhos que transformam o mundo” para todos os seus públicos.  O executivo ressalta que a empresa é a única construtora brasileira que, há cinco anos consecutivos, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, além disso, é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG tendo como base os ODS. 



 


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑