Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 2 de março de 2021

“Festival de Gala da Primavera”, o que é


  “Festival de Gala da Primavera”, um espetáculo que ocorre anualmente ao final das comemorações do “Ano Novo Chinês”. O evento de gala é um dos programas culturais chineses mais assistidos no mundo e já chegou a um bilhão de telespectadores, segundo o “Guinness World Records”. 

 

O Festival apresenta os elementos históricos chineses, características étnicas, cultura regional e diferentes civilizações do mundo além de diversos estilos de dança, incluindo dança clássica chinesa, dança folclórica de etnias minoritárias e dança contemporânea. E oferece ao público um banquete para os olhos, com destaque para uma experiência audiovisual mais aprimorada para os telespectadores.

 


A apresentação anual ocorre desde 1983 e este ano inovou com uso de novas tecnologias como o “5G” e na produção audiovisual utilizando “8K Ultra HD”. O evento é repleto de diferentes tipos de apresentações mas a novidade de 2021 é o número recorde de apresentações de dança, assim como programas de música, de línguas e apresentações virtuais. 

 


O Festival de Gala da Primavera é uma realização do China Media Group. Esta reprodução do festival chinês na emissora pública da Bahia é fruto do acordo de cooperação para exibição de conteúdos assinado pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB e o Departamento de Cooperação Internacional da Administração Estatal de Rádio e Televisão da República Popular da China.

 

Fonte: ASCOM/IRDEB


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑