Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de março de 2021

Força-tarefa atua no Mercado Popular de Água de Meninos na segunda (29)



A Prefeitura promove na segunda-feira (29), a partir das 8h, uma força-tarefa no Mercado Popular de Água de Meninos, na Cidade Baixa. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações e a propagação da Covid-19, por conta da procura pelos pescados devido ao feriado da Semana Santa. 


Cerca de 30 agentes da Semop vão atuar na operação, fiscalizando possíveis aglomerações, distribuindo máscaras e observando o cumprimento dos protocolos sanitários contra o coronavírus, além de controlar a entrada e saída de clientes. Durante toda a semana que antecede o feriado da Páscoa, apenas 50 pessoas poderão acessar o mercado por vez. 


A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) também vai distribuir máscaras no entorno do mercado. Os agentes da pasta vão, ainda, identificar pessoas em situação de vulnerabilidade social no entorno e encaminhar para os serviços do órgão. 


A Empresa de Limpeza Urbana vai realizar a desinfecção do espaço. A ação envolverá oito agentes munidos de bombas costais e outros 22 da equipe especial de limpeza. Uma caminhonete de pulverização dará apoio às atividades. A ação contará também com a parceria da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).


   Foto: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑