Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 21 de março de 2021

Guarda-vidas do Gmar realizam treinamento com canoa havaiana

 


Com exatas 1h10, 11 guarda-vidas lotados no 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) fizeram o percurso da Praia da Paciência/Forte e Humaitá/Praia da Paciência remando com a canoa havaiana. A ação faz parte de uma série de treinamentos dos militares que atuam na prevenção de afogamentos e resgates.


"O maior ganho é o condicionamento físico e o conhecimento técnico da atividade. Sem contar que é uma atividade leve para o guarda-vida e não tem aquela tensão dos treinamentos de resgates. Eles conseguem ter uma outra visão do ambiente", explicou o major BM Luciano Alves.


Mesmo em tempos de pandemia os guarda-vidas não deixam de praticarem os treinamentos diários. "Praias fechadas para nós significa mais possibilidade de melhorar a nossa agilidade e tempo resposta. Diariamente nossos guarda-vidas e mergulhadores vêm aprimorando as técnicas com os treinamentos", concluiu o major Luciano Alves. A ação teve a participação do Clube de Canoagem Kyrimurê Outrigger / Richard Saback que disponibilizou as canoas.


Fonte: Ascom / CBMBA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑