Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 31 de março de 2021

Instituto Cervantes completa 30 anos, e sede em Salvador

Daniel Gallego Arcas, diretor do Instituto Cervantes Salvador 

 


 Instituto Cervantes completa 30 anos, e sede em Salvador celebra história de conexão com a cultura da Bahia 



“Se por um olhar, somos povos bem diferentes, ainda assim, há uma extrema sintonia recíproca entre os povos”, destaca o diretor do Cervantes Salvador.  

 


O Instituto Cervantes, órgão oficial do Governo da Espanha para promoção do idioma e cultura dos países hispano falantes, celebra 30 anos de fundação. Presente em 88 cidades de 45 países dos quatro continentes, a instituição possui oito unidades no Brasil - uma delas na capital baiana, desde 1997.  



“Se por um olhar, somos povos bem diferentes, ainda assim, há uma extrema sintonia recíproca entre os povos. A ascendência latina compartilhada por Brasil e Espanha não se resume à língua, mas também à cultura”, detalha Daniel Gallego Arcas, diretor do Instituto Cervantes Salvador. 



Com sede na Ladeira da Barra, a unidade na capital baiana também celebra esta história de três décadas, destacando a existência de uma trajetória de plena conexão com a cultura da Bahia, em um cenário mundial que posiciona o espanhol como a segunda língua mais falada no mundo. Os brasileiros são 28% do total de estudantes do idioma ao redor do planeta. 



“Salvador foi um dos maiores polos de atração da imigração espanhola (da Galícia, principalmente, em uma porcentagem muito alta) durante o século XX. Esta é, sem dúvida, uma predisposição afetiva favorável de uma parte significativa da população da cidade de Salvador e do estado da Bahia”, resume Daniel Gallego Arcas. 



O Instituto Cervantes está vinculado à Embaixada da Espanha no Brasil. É responsável por organizar os exames para o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), assim como expedir certificados e diplomas oficiais para os estudantes.  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑