Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de março de 2021

Março Azul


 A campanha Março Azul tem como objetivo alertar a população acerca da prevenção do câncer colorretal. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que em 2021, no Brasil, haja 41 mil novos casos da doença. De acordo com o gastroenterologista e coordenador Científico do Itaigara Memorial Gastro-Hepato Endoscopia, Dr. Rodrigo Felipe, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento com chance de cura entre 90% e 95%. Vale ressaltar que a incidência do câncer colorretal decorre de práticas não saudáveis, como obesidade, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e má alimentação.


Embora seja considerada uma doença silenciosa por não apresentar sinais em seu estágio inicial, ela tem como principais sintomas: sangramento nas fezes, alteração do ritmo intestinal, dor ou desconforto abdominal, tumoração abdominal, perda de peso sem causa aparente, entre outros. Terceiro mais comum entre todos os tipos de cânceres no mundo, no Brasil, é o segundo tipo mais frequente entre homens e mulheres. Esse tipo de câncer abrange os tumores que têm início no intestino grosso, especificamente nas regiões chamadas de cólon, reto e ânus.

O Itaigara Memorial Gastro-Hepato Endoscopia dispõe de todo o suporte desde consultas até a realização de exames como a colonoscopia para a identificação do diagnóstico e procedimentos cirúrgicos em hospital dia.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑